Ações Legais: Instituto dos Advogados do Paraná comemora 100 anos

Instituto dos Advogados do Paraná comemora 100 anos

José Lucio Glomb, ministro do STF Edson Fachin e Hélio Gomes Coelho
Homenageados pelo IAP

Nove de junho de 2017 foi uma data histórica para o Instituto dos Advogados do Paraná (IAP). Neste dia, a entidade completou  100 anos de criação e atividade no Estado. As comemorações contaram com discussão sobre a reforma institucional e política no país, sob o tema “A crise, os Institutos e o protagonismo”.  O presidente do IAP – Hélio Gomes Coelho Junior, também foi anfitrião da inauguração da sede do IAP, do lançamento do “Livro dos Cem Anos”, que reconta toda a história do IAP e de seus presidentes, e do Jantar de Gala dos Cem Anos, no Graciosa Country Club.

 

Advocacia Criminal em Curitiba

A Academia de Direito do Centro Europeu, de Curitiba (PR), recebeu o renomado jurista professor René Dotti (foto), para uma palestra especial em comemoração à formatura da turma de Prática em Advocacia Criminal, batizada em sua homenagem. Professor da Universidade Federal do Paraná e dono de uma cadeira na Academia Paranaense de Letras, René Dotti tem mais de dez obras publicadas e é um dos profissionais mais respeitados do segmento em todo o país. Durante o evento, o advogado e jurista falou sobre a sua experiência no direito penal e criminal, destacando casos da carreira e priorizando o conhecimento prático.

 

 

Espaço Cultura da CAA-PR

A Caixa de Assistência dos Advogados do Paraná, sob a coordenação da diretora Iolanda Gomes, inaugurou a edição 2017 da exposição “Advogadas, Mães & Filhos” no Espaço Cultura do Edifício Maringá. A mostra exibe 61 retratos do ensaio fotográfico promovido pela CAA-PR, no mês de maio, em homenagem às advogadas pelo Dia das Mães. A exposição fica aberta para visitação até o dia 14 de julho, de segunda a quinta-feira, das 9h às 20h30, e sexta-feira das 9h às 18h30, no Espaço Cultura da CAA-PR, localizado no Café do Edifício Maringá (Rua Cândido Lopes, 146 – Centro – 4º andar do prédio).

Texto: Bebel Ritzmann