Alongamento de cílios: praticidade que dispensa o uso do rímel

Compartilhe
Tags

Técnica cada vez mais popular entre as mulheres, o alongamento de cílios pode ser a alternativa perfeita para manter o olhar belo e atraente durante o verão, época de mar, piscina e suor. Propondo dar aos fios um aspecto mais comprido, porém natural, e que dispense o uso de rímel, este procedimento quase não tem contra-indicação. Para se ter cílios lindos e compridos bastam alguns minutos, porém a escolha da técnica e do profissional é fundamental.

 

Os cuidados com o alongamento de cílios começam desde a sua colocação, o que exige a higienização e esterilização da pinça e do cílio para eliminar qualquer tipo de resíduo. Também é preciso passar por um teste simples para garantir a não-existência de uma alergia à cola que será usada no procedimento.  Há colas de marcas, texturas e finalizações diferentes.

 

“A densidade da cola também interfere no ardor dos olhos. A higienização deve ser feita com uma mistura de xampu neutro e água mineral ou micelar que, aplicados em uma gaze, irão limpar todo o cílio”, adverte a maquiadora Dani Lukte, da unidade Barigui da rede Expert Beauty Center. Outro cuidado importante antes da colocação é isolar os cílios inferiores com material adequado para que eles não grudem nos superiores.

 

A profissional afirma que, no momento, há pelo menos oito técnicas diferentes de colocação de cílios, como por exemplo o clássico, com fios de um tamanho só, o volume russo, e o 2D, 3D e até 4D! Dependendo do resultado que a cliente deseja, podem ser usados cílios de diferentes tamanhos, texturas e curvaturas. “Eu acho que quando a pessoa fica indecisa se o cílio é artificial ou natural, é aí que está a beleza do procedimento. Cílios mais volumosos duram menos e transparecem mais que são artificiais.”

 

O colocação dos cílios de seda pode durar de 1h40 a 2 horas, e, depois de aplicado, geralmente dura de 20 a 30 dias, sendo que os cuidados da cliente após a aplicação podem ser determinantes para a duração dos cílios. Em caso de desconforto alérgico, a recomendação é que o alongamento seja desfeito o quanto antes – sempre no salão. Também é importante que a retirada seja feita no salão para não danificar os fios naturais.