Bike Sampa comemora um ano de novo sistema com lançamento de novo aplicativo

Compartilhe
Tags

O Bike Sampa, serviço de compartilhamento de bicicletas patrocinado pelo Itaú Unibanco e operado pela Tembici, está comemorando um ano do novo sistema no mês do aniversário de 465 anos de São Paulo. Para comemorar esta data, quem adquirir o plano anual no dia 25 de janeiro pelo valor normal, poderá utilizá-lo por 465 dias, e não os usuais 365 dias.

Em um ano de novo sistema com 13 vezes mais viagens, 2.500 bicicletas nas ruas e 198 estações, o sistema se consagrou em 2018 com a melhor bicicleta e tecnologia do mercado, se tornando um modal de transporte diário para milhares de paulistanos.

O novo sistema, que começou a operar no dia 30 de janeiro de 2018 em São Paulo, tem tecnologia da PBSC Urban Solutions, melhor solução de compartilhamento de bicicletas do mundo. A novidade deixou a experiência do compartilhamento de bicicleta na cidade mais segura, confortável, eficiente e sustentável. O modelo implementado é o mesmo utilizado nas principais cidades mundiais, como Chicago, Guadalajara, Londres, Montreal, Barcelona e Toronto. São Paulo foi a segunda capital brasileira a ter as bicicletas renovadas, logo depois de Recife.

Novo aplicativo

O aniversário de um ano também terá como novidade um novo aplicativo do Bike Itaú, com layout renovado, linguagem moderna e um uso mais intuitivo. Diversas funcionalidades serão implementadas ao longo do primeiro semestre, mas logo no lançamento os usuários já terão um cadastro facilitado – unificado com todas as cidades que possuem o projeto -,que permitirá a conclusão 7 vezes mais rápida que na versão anterior, além de passo a passo ilustrado para utilização do serviço e comunicação por push.

A partir do dia 23, 5% dos usuários poderão atualizar seus apps. Progressivamente os demais também terão disponível a nova versão até que em 5 de fevereiro 100% da base deverá ter o aplicativo renovado.

No mês seguinte, em março, entre as novas funcionalidades que serão incluídas, está a visão personalizada do mapa, que será diferente para o usuário que não está com uma bike em uso para aquele que estiver em viagem, mostrando de forma simplificada a quantidade de bicicletas ou vagas disponíveis nas estações. Nesta atualização também será incluída uma contagem de tempo automática após a retirada da bike, que avisará quando estiver próximo de vencer o período máximo de uso com sinalização sonora e vibra, dependendo da configuração escolhida. O app mostrará ainda ciclovias e ciclofaixas disponíveis na região da pedalada, ajudando o ciclista a escolher o melhor caminho.

Já em abril, será possível ver o trajeto percorrido ao finalizar uma viagem, com informações da mesma, e até compartilhar nas redes sociais. Além da avaliação da pedalada com estrelas e possibilidade de reportar problemas com a bicicleta no próprio app.

As novidades não param por aí e mês a mês novas funcionalidades serão incluídas, para tornar o app ainda melhor e mais dinâmico.