Blue Park conta com alta tecnologia para a formação de ondas na água

Compartilhe
Tags

Basta a sirene tocar para todos que estão na praia do Blue Park saberem que chegou a hora de curtir as ondas, uma das principais atrações do parque. São nove tipos, as mais altas chegam a 1,20 m de altura. Entretanto, o que poucos sabem é que para trazer as ondas à cidade de Foz do Iguaçu foi preciso investir em tecnologia. Três turbinas são responsáveis por formar as ondulações na água por meio do deslocamento de ar. As máquinas canalizam parte do ar que está no ambiente, transformando essa energia em ar comprimido e é esse ar que promove o deslocamento da água formando as ondas.

Os equipamentos foram trazidos de São Paulo e podem ser programados de diferentes maneiras, variando a força e intensidade das ondas.

A tecnologia, ainda pouco conhecida aqui no Brasil, desperta a curiosidade da maioria dos frequentadores “No começo a gente só quer aproveitar a novidade, mas depois ficamos nos perguntando como é possível ter ondas tão perfeitas, como no litoral. Nunca imaginei que turbinas seriam capazes de produzir esse efeito. Muito legal!”, disse Amábile Francisco, visitante de Cascavel.

Serviço:

Blue Park Foz

Rua Carlos Hugo Urnau, 756 – Dona Amanda, Foz do Iguaçu – PR, 85853-000

Telefone: (45) 3521- 2060

Facebook: www.blueparkfoz.com.br

Instagram: https://www.blueparkfoz.com.br