Cabeamento irregular é retirado no Centro Cívico

Equipes da Prefeitura de Curitiba e da Copel estiveram reunidas com representantes de empresas de TV a cabo, telefonia e internet para discutir novas ações para coibir o cabeamento irregular nas ruas da capital. A próxima região onde as operadoras deverão ajustar o cabeamento será no Centro Cívico, no perímetro formado pela Avenida Cândido de Abreu e pelas ruas Inácio Lustosa, Mateus Leme, Deputado Mário de Barros, Manoel Eufrásio, Marechal Hermes e Lysimaco Ferreira da Costa. O prazo final para os ajustes é 12 de dezembro.
No dia 30 de outubro, técnicos da Prefeitura e da Copel farão vistorias para verificar a situação do cabeamento nas avenidas Toaldo Túlio (que cruza os bairros Santa Felicidade e São Braz) e Brasília (Xaxim e Capão Raso) – as empresas haviam se comprometido a ajustar os cabos nessas vias em reunião realizada em 11 de setembro. Caso sejam constatadas muitas irregularidades, será programada uma operação conjunta para retirada de cabos.
Uma nova ação conjunta da Prefeitura e da Copel, com participação de técnicos das empresas, está programada para 4 de novembro, quando serão retirados cabos soltos e irregulares nas ruas Tibagi e Mariano Torres, que fazem parte do corredor Aeroporto/Rodoviária. A próxima reunião entre Prefeitura, Copel e operadoras será realizada em 5 de novembro. Até essa data, as empresas devem verificar a necessidade de cabeamento subterrâneo na Rua Barão do Cerro Azul, que terá 14 postes da Copel removidos.
Constatada a necessidade, as empresas devem ser reunir para a construção de um duto subterrâneo único para os cabos na via, nos moldes da ação de construção do duto coletivo da Rua Comendador Araújo.

Foto: Divulgação.