Campanha de conscientização no trânsito é premiada

00155968

A campanha publicitária do Dr. Sigmundo, idealizada pela Prefeitura de Curitiba para estimular a redução da produção de lixo domiciliar, conquistou o Ouro (primeiro lugar) na categoria Institucional – Televisão Curitiba do Prêmio GRPCOM de Criação. A campanha foi desenvolvida pela agência Master Roma Waiteman.
A edição 2014 do Prêmio GRPCOM teve número recorde de peças inscritas, totalizando 842 materiais de 96 agências. Foram selecionados os melhores materiais veiculados na Gazeta do Povo, no Jornal de Londrina, na Tribuna do Paraná, no Paraná Online, na 98FM, na Mundo Livre FM, na ÓTV, na RPC e nos sites Globo com atuação no Paraná, no período de 17 de agosto de 2013 a 15 de agosto de 2014.

Dr. Sigmundo
“Reduza, reutilize, recicle, faça a sua parte.” Este é o slogan utilizado pelo terapeuta Dr. Sigmundo, personagem criado para incentivar a redução do lixo. A campanha foi lançada no início do mês de abril, em cerimônia no aterro da Caximba. A campanha teve três filmes de TV e peças para mídia impressa, mobiliário urbano, busdoor e caminhões de coleta.
O secretário municipal de Meio Ambiente, Renato Lima, afirma que a principal intenção da campanha é incentivar os cidadãos a reduzirem a quantidade individual de lixo gerado, o que é inédito. “A premiação é tão importante quanto o resultado. O cidadão curitibano é voltado às questões ambientais. Durante o período em que a campanha esteve no ar tivemos uma redução de 11% no volume de resíduos”, disse.
A campanha foi muito bem recebida pela população da cidade, segundo pesquisa contratada pela Prefeitura de Curitiba. Das pessoas que viram os filmes, anúncios ou outros materiais, 87% se disseram dispostos a reduzir a quantidade de lixo gerada. “De forma lúdica, a campanha Dr. Sigmundo convidou o cidadão a refletir sobre o seu comportamento e a rever a sua forma de consumo”, disse Marcia Frasson, diretora do Departamento de Educação da Secretaria Municipal de Meio Ambiente.

Foto: Divulgação.