Canadá: destino em alta para intercâmbio com isenção do visto de turista

img_0310menorMuito tem se falado no Canadá como opção para intercâmbio. E a procura aumentou desde que o governo daquele país anunciou a isenção do visto de turista para brasileiros a partir de maio de 2017, para quem quer passar até seis meses passeando ou estudando. “A liberação do visto vale para os brasileiros que já tiveram visto canadense antes ou para os que têm o documento americano válido e já tenham entrado pelo menos uma vez nos Estados Unidos, o que facilita a parte burocrática do intercâmbio, agilizando o processo”, explica a diretora da World Study Curitiba, Roberta Salles.

Viajar para o exterior cria diversas oportunidades de estudos e, para o Canadá, algumas ainda maiores, como Ensino Médio ou cursos de curta duração, além de graduação ou pós-graduação. Segundo informações divulgadas pelo Consulado Geral do Canadá de São Paulo, o país é, pelo oitavo ano consecutivo, o destino mais procurado pelos brasileiros para estudar inglês e o segundo preferido para francês. O fato do país ser bilíngue é um grande atrativo para quem busca a fluência nos dois idiomas.

O destino também chama atenção pelo diversos cursos nos institutos tecnológicos (Colleges) ou nas escolas politécnicas. Os Colleges são famosos pois são preparados para capacitar os estudantes ao mercado de trabalho com  cursos de bacharelado e especialização de curta e média duração. Vale ressaltar ainda que o país sedia algumas das principais escolas de negócios do mundo, reconhecidas no mercado e por rankings como o Global de MBA 2015 do Financial Times, que classificou seis escolas canadenses entre as 100 melhores do mundo.  “O Canadá é uma ótima opção e tem muito a oferecer aos estudantes brasileiros. É um país também que sempre tem ótimas oportunidades de trabalho, além de ser muito hospitaleiro”, diz Roberta.

Se nada ainda do que foi citado convence pela escolha do país, vale dizer que desde 1994, o Canadá é reconhecido, de acordo com as Nações Unidas e pela Economist Intelligence Unit, como um dos dez melhores lugares para se viver no mundo. “Além disso, Vancouver, Toronto e Montreal foram reconhecidas como cidades modelo para se viver e trabalhar. Pontos como limpeza, segurança, atividades culturais e estilo de vida se destacam positivamente para quem lá vive”, finaliza Roberta.