Copa Super Paraná disponibiliza regulamento e programação oficial

Compartilhe
Tags

Está disponível para equipes e pilotos o regulamento e a programação oficial da 1ª etapa da Copa Super Paraná, programada para 17 e 18 de março, no Kartódromo Raceland, em Pinhais, Região Metropolitana de Curitiba.

No sábado, pilotos e equipes entram em pista a partir das 8h para o 1º treino livre oficial, o segundo começa 10h. Na sequência vem o 1º treino com motores sorteados, vai de 12h40 até 14h10. É a partir das 15h que a emoção começa a tomar conta do local, com o início das tomadas de tempo. O Briefing, obrigatório para pilotos de todas as categorias, está agendado para 14h30.

Domingo, o warm up começa 8h e antecede a abertura oficial do evento. Os primeiros pegas começam 10h e se estendem até a premiação, programada para 15h30.

Na quinta-feira (7), 10 dias antes da primeira etapa, o campeonato foi apresentado para imprensa e patrocinadores em evento exclusivo, no Cleriquot, em Curitiba.

A Copa Super Paraná é idealizada pela APK – Associação dos Pilotos de Kart de Curitiba e Região Metropolitana e conta com seis etapas no calendário. As duas primeiras definem o Torneio de Verão, a terceira e quarta o Torneio de Inverno e a última é a Superfinal do campeonato. Todas as seis etapas serão no Raceland, que há dois anos está fora do circuito das provas oficiais.

Outro atrativo para participar da competição é que a Copa Super Paraná vale 3 vagas para o Brasileiro de Kart, em julho, para acelerar em categorias onde não é possível participar sem passar por prova classificatória. Serão preenchidas pelos 3 melhores pilotos colocados no campeonato após a segunda etapa.

A premiação promete, entre outras surpresas que a organização está preparando, medalha para todos os participantes e troféu do 1º ao 5º lugar das 11 categorias. Mais troféu de pole e por equipe de cada categoria.

As inscrições podem ser feitas na Federação Paranaense de Automobilismo, com a Salete (41 3345 4351), dias 14 e 15/3. Depois, dias 16 e 17, diretamente na pista, no Raceland. Mais informações na fanpage da APK, www.facebook.com/APK.

Legenda

O presidente da APK, Alfredo Ibiapina; Fernando Henrique Ribas, proprietário da Intersept, patrocinadora master da Copa Super Paraná e o vice-presidente da entidade, Wagner Ebrahim.

Calendário da Copa Super Paraná 2018

1ª etapa – 17 e 18 de março

2ª etapa – 19 e 20 de maio

3ª etapa – 16 e 17 de junho

4ª etapa – 29 e 30 de setembro

5ª etapa – 10 e 11 de novembro

6ª etapa –  08 e 09 de dezembro

Serviço

1ª etapa da Copa Super Paraná

No Raceland – Rua Bom Jesus, 710 – Pinhais

Dias 17 e 18 de março

A partir das 8h

Entrada – 1kg de alimento não perecível

Organização APK – Associação dos Pilotos de Curitiba e Região Metropolitana

Mais informações 41 3149 0888 ou apk@apkrmc.com.br