Curitiba é cotada para sediar encontro da Confederação Nacional de Municípios

O prefeito Rafael Greca recebeu, nesta terça-feira (20/03), a visita do primeiro vice-presidente da Confederação Nacional de Municípios (CNM), Glademir Aroldi, e do presidente da Associação dos Municípios do Paraná (AMP), Marcel Micheletto.  E também Mário Augusto Ribas do Nascimento e Joarez Hernichs.

No encontro, com a presença do vice-prefeito, Eduardo Pimentel, foi discutida a possibilidade de Curitiba sediar o primeiro Encontro Nacional de Governança, Turismo e Cultura dos Municípios Brasileiros.

O evento, de acordo com a proposta apresentada pelos dirigentes ao prefeito Rafael Greca, será organizado pelas duas instituições CNM, AMP em parceria com a Associação dos Municípios da Região Metropolitana de Curitiba (Assomec).

Apoio

Integrante do Conselho Deliberativo da Assomec, Greca demonstrou interesse na parceria do município para a organização do evento e garantiu apoio à iniciativa.

“Fico muito feliz em saber que ambos admiram o patrimônio histórico e cultural da nossa capital e escolheram Curitiba como palco de um grande evento que vai celebrar as cidades históricas, culturais e turísticas do nosso Brasil”, disse.

“Este evento, além de valorizar toda a nossa estrutura e acervo, trará até nossa cidade grandes autoridades no assunto”, completou o prefeito. Ainda não foi definida uma data para o encontro.

Representação

O primeiro vice-presidente da CNM, Glademir Aroldi, aproveitou para convidar Greca para representar a instituição em fóruns de debates, encontros internacionais e outros eventos. “O prefeito Rafael Greca pode representar a Confederação (Nacional dos Municípios) nessas ações mais importantes da nossa instituição”, disse.

Ao final do encontro, Greca entregou aos dirigentes um exemplar da obra Poema ao Rio Iguaçu, de autoria do prefeito de Curitiba.