Defesa pessoal (Krav Maga) em ambientes confinados será tema de workshop em Curitiba

1310501104523Com a violência crescente em todo o país, os casos de brigas em festas ou baladas, no transporte público, entre outros, são frequentes. O que fazer quando a pessoa se vê nesse tipo de situação? Como prevenir esse tipo de problema, como se defender e, o principal, como voltar para casa em segurança serão temas abordados no workshop de Krav Maga (a defesa pessoal israelense), que será ministrado no dia 25 de março em Curitiba.

 O workshop, que consiste em seminário e treinamento prático, será ministrado por Marcio Hirzsberg, que conta com mais de 20 anos de treinamentos e é um dos três Mestres de Krav Maga formados oficialmente, no Brasil, pela Federação Sul Americana de Krav Maga, a única representante oficial da modalidade no Brasil, México e Argentina e detentora da marca Krav Maga no Brasil.

 Durante um dia inteiro de treinamentos, os praticantes vão conhecer as técnicas israelenses para se defenderem em agressões realizadas em ambientes fechados ou com pouco espaço para a movimentação. As simulações e técnicas de defesa irão prever ataques de uma ou mais pessoas, armadas ou não.

 “O objetivo é mostrar ao praticante que, com treinamento constante e bem orientado é possível evitar conflitos, se defender de ataque e garantir a sua integridade em casos de brigas nesse tipo de situação”, afirma Grão Mestre Kobi Lichtenstein (faixa-preta, 8º Dan), diretor e fundador da Federação Sula Americana de Krav Maga.

Sobre o Krav Maga – Essa arte de defesa pessoal foi desenvolvida em Israel, por  Imi Lichtenfeld, na década de 40, para permitir a qualquer pessoa exercer o direito à vida. Hoje, civis e militares adotam a modalidade no mundo inteiro por sua eficiência em combate.

O Krav Maga é a única luta reconhecida como defesa pessoal e não como arte marcial. Não há competições e sim o desenvolvimento de técnicas simples e objetivas que possibilitam ao cidadão comum poder se defender, independentemente de força física, idade ou sexo.

A técnica foi trazida ao Brasil por Grão Mestre Kobi Lichtenstein em 1990. Ele, que começou a praticar o Krav Maga aos 3 anos de idade, com o criador desta modalidade, Imi Lichtenfeld, foi o primeiro faixa-preta de Imi a sair de Israel para difundir o Krav Maga pelo mundo.

Ao chegar ao Brasil, estabeleceu-se no Rio de Janeiro, onde fundou e hoje dirige a Federação Sul Americana de Krav Maga. A Federação vem realizando um trabalho extremamente sério e responsável, no intuito de manter o Krav Maga fiel à sua criação.

Ainda hoje, o método de prática e de ensino da FSAKM é o mesmo criado por Imi Lichtenfeld e utilizado em Israel. Grão Mestre Kobi supervisiona pessoalmente a prática e a divulgação do Krav Maga, mantendo o alto nível ético e técnico dos instrutores e alunos, seguindo os passos ditados por Imi.

 

SERVIÇO: Workshop – DEFESA PESSOAL EM AMBIENTES CONFINADOS

Data: 25 de março

Horário: das 8h30 às 16h

Informações: Centro de Krav Maga do Paraná CKMPR (infopr@kravmaga.com.br)