Descubra qual a lente ideal para seus óculos de grau

Compartilhe
Tags

Um dos principais sentidos humanos, a visão é responsável por cerca de 80% das informações que recebemos no dia a dia. Apesar disso, quase 19% da população brasileira apresenta alguma alteração visual, segundo pesquisa do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).

“Miopia, hipermetropia e astigmatismo são algumas delas. O lado bom é que podem ser corrigidas  facilmente com o uso de lentes corretivas, como as dos óculos de grau”, afirma o Dr. André Luís Alvim Maltamédico oftalmologista e consultor das Óticas Diniz – maior rede do varejo óptico do Brasil.

Por corrigirem essas alterações visuais, as lentes devolvem a nitidez e o conforto aos olhos. “Mas tudo depende do tipo utilizado, pois todo erro de refração deve ser tratado com uma lente específica. E o médico é o único profissional capacitado para identificar essa necessidade, bem como indicar qual a lente ideal para os seus óculos de grau”, garante o especialista.

Seja qual for a sua alteração visual, nas Óticas Diniz você encontra as melhores lentes com a mais alta tecnologia e excelente custo-benefício nas mais de 1.000 unidades da rede em todo o país.

Abaixo, o consultor das Óticas Diniz explica o que levar em conta na hora de escolher o tipo de lente ideal:

Miopia – quem apresenta esse tipo de alteração visual enxerga os objetos que estão longe com dificuldade. As lentes divergentes, que são mais espessas nas bordas do que no centro, são indicadas porque ajustam o foco, fazendo com que as imagens sejam “empurradas” para trás de onde eram formadas. Devem ter qualidade comprovada para proporcionarem melhor conforto visual.

Hipermetropia – é o inverso da miopia. As lentes convergentes são recomendadas para tratar esse tipo de problema, já que ajudam a “puxar” o foco do local em que a imagem se forma, trazendo-a para a retina. Também precisam ter procedência para desempenharem essa função corretamente.

Astigmatismo – manifesta-se nas córneas com formato irregular. A luz fica distorcida quando entra nos olhos, fornecendo vários pontos focais. Assim, há grande dificuldade para enxergar os objetos de forma definida, tanto de longe quanto de perto. Por isso, as lentes cilíndricas são as mais utilizadas para tratar esse problema.