Educação de Curitiba será destaque em evento nacional

Compartilhe
Tags

Nesta segunda-feira (9/10), o prefeito Rafael Greca recebeu Regina Esteves, diretora-presidente da Comunitas, e Ronyse Pacheco, diretora do Programa Juntos, iniciativa desenvolvida pela instituição. A Comunitas é uma organização que estimula a participação da iniciativa privada no desenvolvimento social e econômico do País.

Greca foi convidado para o encontro de lideranças que será organizado pela Comunitas em novembro, em São Paulo. O programa de educação de Curitiba – assim como as parcerias internacionais celebradas na área – será protagonista do evento, que vai reunir secretários de comunicação das principais cidades do País.

Regina e Ronyse debateram com o prefeito a importância da estruturação de uma estratégia de estado, com objetivo e diretrizes bem definidas. “A educação é uma das prioridades do nosso plano de governo”, ressaltou o prefeito. Greca ainda mencionou a necessidade de se pensar além das fronteiras do município. “É preciso ter um planejamento que envolva a região metropolitana, temos que pensar em soluções metropolitanas em comum”, disse Greca.

Regina reforçou a visão do prefeito. “Não tem como pensar de outra forma, sobretudo nas áreas de saúde, mobilidade urbana e ambiental”, salientou.

Parceria internacional

Em setembro deste ano a Prefeitura firmou uma parceria com o governo da Finlândia que vai permitir que professores da rede municipal façam intercâmbio pedagógico com aquele país, a partir de 2018. A Finlândia é apontada como país detentor da melhor educação do mundo.

O anúncio foi pelo prefeito Rafael Greca, antes do almoço com o qual ele e a primeira-dama, Margarita Sansone, homenagearam o embaixador da Finlândia no Brasil, Markku Virri, e a embaixadora da Educação do Ministério das Relações Exteriores daquele país, Marianne Huusko.

Foto: Pedro Ribas/SMCS