Escovas dentais: higienização é fundamental para não acumular bactérias

Compartilhe
Tags

Escovar os dentes é um hábito comum e essencial para manter a saúde bucal em dia. Os dentistas recomendam que a escovação aconteça pelo menos três vezes ao dia. A higiene da escova é fundamental para manter os benefícios do produto e sua funcionalidade.

Os microorganismos lançados no ar podem acumular nas cerdas.  A higienização é algo importante e deve ser realizados todos os dias. “Cuidados simples como: enxaguar bem a escova, bater na pia para retirar o excesso de água e utilizar enxaguante bucal depois de cada escovação ajuda a conservar a escova dental para manter longe de bactérias e fungos que podem prejudicar a saúde”, enfatiza dra Érika Vassolér Guerrero, dentista e consultora de higiene bucal da Condor.

A escova deve ser trocada de três em três, deixar secar de com as cerdas para baixo ou usar papel toalha e colocar a capa protetora. “Ao dar descarga deixar sempre a tampa abaixada para não espalhar microorganismos e liberar coliformes fecais, nunca secar a escova na toalha. Por ser utilizada para secar as mãos e o rosto pode estar contaminada por outras bactérias. A escova dental não dever ser compartilhada com outras pessoas para não transmitir doenças”, alerta a dentista.

Sobre a Condor

Higiene Bucal, Beleza, Limpeza, Pintura Artística e Imobiliária são os segmentos de negócios da Condor, empresa genuinamente brasileira e maior fábrica de escovas da América Latina.

A empresa fundada pelo imigrante alemão Augusto Emílio Klimmek, em 1929, na cidade de São Bento do Sul, interior de Santa Catarina, está presente em mais de 100 mil pontos de vendas do Brasil e exporta para mais de 30 países. Lidera o mercado de escovas dentais infantis, escovas para limpeza, escovas e pentes para cabelos e pincéis artísticos, seguindo firme no posicionamento de ser a maior referência brasileira no setor de utensílios e acessórios para cuidados pessoais e com o lar.

Nestes quase 90 anos de história, a Condor se tornou uma das marcas mais presentes nos lares brasileiros, e suas duas unidades fabris, que somam 53 mil metros quadrados de área construída, estão instaladas na cidade de São Bento do Sul. Seus 1.300 colaboradores se revezam em turnos na produção de mais de 1500 produtos.