Estação valoriza turismo das flores

06_10_2016_nova_petropolis_foto_prefeitura_de_nova_petropolisA primavera, estação com temperaturas amenas e cores mais fortes, atrai ainda mais visitantes aos destinos típicos da estação das flores. Mas se a estação mais verde e florida reafirma atrativos já consagrados, ela também revela novos destinos pelo Brasil. Em um país que tem os atrativos naturais como seu bem maior, alguns recantos se tornam ainda mais especiais na primavera.

Conhecida como “Cidade das Flores”, Holambra sintetiza a estação. A cidade responde por 40% da produção nacional de flores. A ExpoFlora está entre os atrativos e, também, divulga a cultura Holandesa, além de proporcionar uma chuva diária de pétalas de 18 mil rosas.

Nova Petrópolis

A cidade gaúcha que já faz parte do calendário de inverno dos turistas que visitam a região se tornam ainda mais florida e atrativa para quem não é muito fã do frio. Detentora do título de “Jardim da Serra Gaúcha”, a cidade colonizada pelos alemães é repleta de espaços floridos. No centro da cidade, a Praça da República é conhecida também como Praça das Flores, tamanha a variedade de cores e de espécies.

O Vale dos Vinhedos, nas Serras Gaúchas, entre as cidades de Bento Gonçalves (‘Capital Brasileira do Vinho’), Garibaldi (‘Capital Nacional do Espumante) e Monte Belo do Sul, recebe os viajantes da primavera com passeio ciclístico (12 de outubro), piquenique nas vinícolas e hospedagem com elaboração de espumantes (9 a 12 de outubro).

A estação também marca a transição da seca para a cheia do Pantanal, destino de natureza e aventura nos estados de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. A variedade de ambientes torna a região um dos principais destinos para o turismo contemplativo e a observação da vida selvagem, especialmente pela prática do ecoturismo e do turismo de aventura. A região tem uma das mais densas concentrações de vida selvagem no mundo, incluindo 10 milhões de jacarés, cerca de 700 espécies de aves e animais típicos da fauna brasileira como anta, capivara, lobo-guará e a onça pintada – alguns, ameaçados de extinção.

O paraíso dos surfistas e arquipélago dos sonhos dos brasileiros, fica mais calmo na primavera. Aproveite para mergulhar com os peixes, fazer trilhas e caminhadas pela mata nativa, além de surfar as melhores ondas do Brasil. Noronha é ideal para quem busca contato próximo a vida marinha.

As chuvas chegam junto com a primavera e aumentam o volume de água revelando toda a força da natureza. O Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses é o maior parque de dunas da América Latina. São 155 mil hectares, o equivalente a 155 mil campos de futebol ou o tamanho da cidade de São Paulo. Ao final de cada duna, você pode se refrescar em pequenas lagoas formadas pelo armazenamento da água das chuvas.