Fabíola Monteiro: Personalidades da moda comandam palestras e bate-papos durante o ID Fashion

PERSONALIDADES DA MODA COMANDAM PALESTRAS E BATE-PAPOS DURANTE O ID FASHION

O ID Talk, bate-papo interativo que compõe a programação do ID Fashion, traz para a quarta edição cinco importantes personalidades do mundo da moda: a escritora e comunicadora Cris Guerra; Luiz Arruda, diretor da WGSN Mindset; Akihito Júnior, sócio proprietário e diretor criativo na Akihito Hira; o estilista Ronaldo Silvestre; e a designer Daniela Nogueira.

Com o objetivo de provocar reflexões sobre temas importantes ligados ao setor, o ID Talk acontece nos dois dias de evento, 25 e 26 de setembro, no Campus da Indústria. Quem abre a programação é Luiz Arruda, com sua palestra “O Futuro do Consumidor 2020”, no dia 25, às 16h. Na ocasião, o palestrante irá abordar questões como as principais mudanças em diferentes frentes e seus reflexos no perfil de consumo. Logo após, às 18h, a comunicadora Cris Guerra apresenta “Moda Intuitiva”, propondo que cada um desenvolva o olhar para descobrir seu próprio estilo.

Já no dia 26 de setembro, Akihito Júnior e Ronaldo Silvestre se juntam às 15h30 para o bate-papo “Mente, mãos e máquinas em conjunção”, com mediação da designer Daniela Nogueira, que atua na área da educação com disciplinas voltadas ao design de moda no curso de moda do SENAI. Às 18h, Daniela Nogueira fala sobre “Moda Holística: um caminho para 2020”.

Toda a programação do ID Fashion é gratuita e aberta ao público. Para participar do evento basta se inscrever no site:  www.idfashionpr.com.br .

 

OSKLEN APRESENTA T-SHIRTS DE PET RECICLÁVEL

Há 20 anos representando o comprometimento e a preocupação com o meio ambiente, a Osklen, cada vez mais, se propõe a utilizar matérias-primas sustentáveis em suas produções, sendo a primeira marca em lançar uma T-Shirt feita em algodão orgânico.

Em 2008 a malha PET entrou nas coleções da marca carioca, sendo estimado o recorde de mais de 1 milhão e meio de garrafas PET recicladas para criação de peças e-fabrics.

Graças à inovação tecnológica, a combinação destas fibras de poliéster – feitas a partir de PET – com as de algodão permite a criação de uma malha com a resistência, durabilidade e solidez de cores idênticas aos produtos fabricados com poliéster convencional. O resultado final é uma malha de qualidade tão boa quanto a que é confeccionada com matéria-prima não reciclada, mas com uma diferença fundamental: tem um valor social e ecológico agregado sem precedentes.

O impacto ambiental da confecção de tecido reciclado é bem menor que quando se usa fibras virgens. A economia de energia na produção reciclada é de 76% e a redução de emissões de CO2 é de 71%. Além disso, a coleta e a seleção de recicláveis envolvem mais de 250 mil catadores, transformando-se em uma fonte de renda para populações com precárias condições de vida.

Confira essas e outras novidades da Osklen nas lojas da capital paranaense localizadas no Pátio Batel e no ParkShoppingBarigüi. Fique por dentro também de todas as novidades da Osklen pelas redes sociais da marca: Facebook e Instagram.