Fabíola Monteiro: Quatro tendências de bolsas em 2017

Quatro tendências de bolsas em 2017

Mochila, sacola, estilo miniatura ou saco, as bolsas estão em destaque nas coleções desse ano e esses são os modelos que prevalecem nas vitrines.

Quem quer um visual moderno e jovem, pode abusar das mochilas. Há tempos o acessório não é mais sinônimo de estudantes, e durante todo o ano, elas vão estar na lista de tendências femininas.

As passarelas ditaram a moda, as bags tipo saco ou sacolas estão de volta, são as chamadas buckets, com alças finas e longas e em tecidos variados.

Tem um look retrô, mais social? As bolsas quadradas, estruturadas, levantam qualquer visual e podem ser usadas no dia a dia do trabalho a um jantar. Geralmente são usadas em cores clássicas, como preto, bege, caramelo. O tipo de material que prevalece é o couro, que garante resistência e durabilidade a esses modelos.

As fofas e práticas mini bolsas carregam apenas o essencial, mas são as preferidas das marcas internacionais. Pequenas e em formato de caixinha, são ideais para eventos, festas e baladas.

No Shopping Curitiba, essas tendências podem ser encontradas nas lojas: Arezzo, Cavezzale, Laci Baruffi, Ana Capri, C&A, Riachuelo, Imaginarium (mochilas), John John, Le Postiche e Renner. Mais informações e contatos no www.shoppingcuritiba.com.br ou no aplicativo, disponível para IOS e Android.

GALLERIST LANÇA MARCA PRÓPRIA DURANTE EVENTO EM CURITIBA

Na última quarta-feira (5/04), as irmãs Amanda, Carolina, Fernanda e Mariana Cassou – que estão à frente do descolado e-commerce Gallerist – brindaram o lançamento da marca própria, batizada de Framed

O encontro, na loja Gallerist, localizada no segundo piso do Pátio Batel, teve a participação da diretora de moda da Vogue Brasil, Barbara Migliori, e da redatora-chefe da revista, Camila Garcia.

Framed – A coleção vem para complementar os cinco anos de portfólio do e-commerce e reforça a sintonia da marca com a arte, grande fonte de inspiração de suas criadoras. “Molduras geralmente possuem quatro lados e nós somos as quatro cabeças pensantes por trás do nosso business: quatro estilos diferentes e quatro opiniões que farão a Framed agradar todos os tipos de mulheres”, explica Mariana Cassou.

 Para o start da primeira coleção, a marca preparou 35 modelos com variações de cores e traz como referência o trabalho do artista alemão Matthias Bitzer, com sua mistura de tonalidades e formas geométricas. Na cartela de cores estão cinza, preto, off white, vermelho, rosa, lilás, marinho e militar. Tons escolhidos com base em pesquisa de tendências, além das cores tradicionais do inverno.

 As irmãs Cassou também trouxeram para a Framed seus objetos de desejo, itens indispensáveis de seus próprios guarda-roupas e peças que descobriram pelas ruas e em pesquisas fora do Brasil. No mix, estão opções fáceis de mesclar e renovar os looks, como um jeans prático, blusas para fazer sobreposições, modelos bicolor e de comprimento mídi.

Além dos insights das sisters, o processo criativo da coleção também contou com Luiza Ortiz – curadora da marca – e Rafaela Bernardo – com seu conhecimento em desenvolvimento de produto. Toda a equipe se uniu para criar peças destinadas a mulheres, de 20 a 60 anos, que amam moda e querem estar sempre com as tendências em dia.