Juca Lisboa e Stive Tokarski conquistam título em Londrina

Compartilhe
Tags

O fim de semana (29 e 30/9) foi perfeito para a dupla curitibana Amauri Lisboa Jr/Stive Tokarski (Sabó/Scherer/Retifoz/RS Performance/Fuel Tech), durante a terceira e última etapa doParanaense de Velocidade no Asfalto 2018, disputadas no Autódromo Ayrton Senna, em Londrina (PR). Pilotado o Gol n.º 61, com preparação da SR Competições, Juca e Stive marcaram a pole-position em Londrina, venceram a primeira e ficaram em segundo na outra prova da categoria Terra Marcas “A”, garantindo o título do Paranaense de Velocidade 2018, com um ponto de vantagem para o segundo colocado.

Durante o treino classificatório realizado no sábado (29/9), a dupla Amauri Lisboa Jr/Stive Tokarski (Sabó/Scherer/Retifoz/RS Performance/Fuel Tech) marcou o tempo de 1min31s851, garantindo a pole-position da categoria Terra Marcas “A”, num grid que contou com 27 participantes. Na primeira corrida, disputada no sábado à tarde, Stive Tokarski largou na frente e foi administrando a corrida, sofrendo uma pressão do segundo colocado Leonardo Kovalski no início da prova. E foi abrindo vantagem na liderança, mas sempre seguido de perto por Kovalski. Após 17 voltas, Stive Tokarski venceu na Terra Marcas “A” e na Geral, com tempo total de 22min26s397, seguido de Leonardo Kovalski, a 2s689, Geovane Ciesielski, a 7s444, Gefferson Luís de Lima, a 7s687, e, Beto Baú, a 8s579.

Amauri Lisboa Jr (Sabó/Scherer/Retifoz/RS Performance/Fuel Tech) largou na primeira posição da Terra Marcas “A” na segunda corrida, realizada no domingo às 13h35, onde somente administrou a vantagem conquistada pelo seu companheiro na primeira corrida. Juca Lisboa com a pista molhada, não fez resistência à ultrapassagem de Leonardo Kovalski, pois corria pelo título e com o “regulamento em baixo do braço”. Administrou a posição, colado no líder até a bandeirada final. No fim de 13 voltas, vitória de Leonardo Kovalski na Terra Marcas “A” e na Geral com tempo total de 16min04s238, seguido de Amauri Lisboa Jr, a 2s292, Gefferson Luís de Lima, a 7s126, Geovane Ciesielski, a 26s275, Naor Petry, a 27s296, Thiago Bransdt, a 52s389, e, Antonio Carvalho, a 59s541.

A performance da dupla Amauri Lisboa Jr/Stive Tokarski (Sabó/Scherer/Retifoz/RS Performance/Fuel Tech) no Paranaense de Velocidade 2018 foi a seguinte: três vitórias, três segundos lugares e duas poles-position, que deu o título aos curitibanos. “Nossa equipe, a SR Competições, trabalhou muito em Londrina, para nos dar um carro em condições de vitória e nós os pilotos também fizemos a nossa parte. É mais um título para o nosso currículo, para a alegria de todos na equipe”, declarou Stive Tokarski. “Como disse meu companheiro, todos na equipe estão de parabéns. O carro estava muito bom, mesmo na chuva como foi o meu caso e com dois pilotos experientes, tudo deu certo. Quero parabenizar a todos da SR Competições, aos patrocinadores e à minha família, pelo apoio para eu praticar o meu esporte preferido”, concluiu Amauri Lisboa Jr (Sabó/Scherer/Retifoz/RS Performance/Fuel Tech).

– Resultado Final –

Depois de três etapas (Cascavel, Curitiba e Londrina) e seis provas disputadas, com um descarte regulamentar, a classificação final do Paranaense de Velocidade no Asfalto 2018, na categoria Terra Marcas “A” foi a seguinte: 1.º) Amauri Lisboa Jr/Stive Tokarski (PR), 101 pontos;2.º) Leonardo Kovalski (PR), 100; 3.º) Gefferson Luís de Lima (PR), 46; 4.º) Thiago Brandt (PR), 43; e 5.º) Geovane Ciesielski (PR), 39.