LUREX MANIA

Compartilhe
Tags

O lurex é um dos queridinhos do outono/inverno. Este tecido com fios com aparência metálica foi hit nos anos 70 e ensaiou um retorno nas últimas temporadas, mas agora aparece com força total.

A versão mais fininha e molinha do lurex pode ser usada de dia e à noite. Ele surge em versões lisas e estampadas, como listras e animal print. Para usar durante o dia, basta combiná-lo com peças básicas e mais “pesadas”; o jeans e o couro são ótimos para equilibrar a produção.

Acha que é muito brilho para você? Então, que tal uma meia de lurex para dar um pequeno toque fashionista? Experimente com tênis, mocassim ou oxford.

À noite fica fácil adotá-lo e também é possível ousar um pouco mais. Um vestido de lurex circula bem por diversos ambientes, do restaurante à balada. Misturar dois tipos de lurex ou compor com outro tecido sofisticado, como a renda ou o veludo, são opções para as mulheres que gostam de se destacar.

É interessante saber que as versões mais fininhas do lurex costumam marcar os contornos corporais, assim como, o brilho deste tecido atrai o olhar. Então, evite usá-lo na parte do corpo que você prefere disfarçar.

Também vale lembrar que o lurex não combina com ambientes de trabalho que exijam certa formalidade.