Monsters Tour chega a Curitiba

Curitiba recebe na terça, dia 28 de abril, o maior festival de rock do sul do Brasil, o “Monsters Tour”, que traz para a cidade ícones do heavy metal mundial: Ozzy Osbourne, Judas Priest e Motörhead. Com realização da Prime, Like Entretenimento e Hits Entretenimento, o evento será realizado em uma noite épica na Pedreira Paulo Leminski (R: João Gava, s/n). Os portões serão abertos às 15h30 e os shows têm início às 18h30.

As atrações do Monsters Tour 2015

Ozzy Osbourne
Um dos fundadores do célebre Black Sabbath em 1969, onde ficaria até 78, Ozzy iniciou sua carreira solo com o lançamento do álbum “Blizzard of Ozz”, até hoje considerado um dos mais importantes álbuns do rock mundial, com seus personalíssimos vocais. Em 94, ele ganhou um Grammy de melhor música e em 93 anunciou sua aposentadoria, voltando porém aos palcos em 95. Foi indicado mais duas vezes ao Grammy, em 2008 e 2011, e apenas nesse novo século ganhou alguns dos mais importantes prêmios da música, como o MTV Music Awards, o NME e o Prism, além de receber os títulos de “Imortal do Rock”, “Ícone da Música” e “Lenda Viva do Rock”.

Músico lendário, Ozzy idealizou o famoso OzzFest, que já revelou bandas como System of a Down e Korn, realizado por ele e sua mulher Sharon desde 1996. A partir de 2002, Osbourne atingiu um novo patamar de reconhecimento mundial, ao estrelar com a família o reality-show The Osbournes, lançado pela MTV e um enorme sucesso no mundo inteiro. Em carreira solo já lançou 11 álbuns de estúdio, cinco álbuns ao vivo e nove DVDs. Já vendeu mais de 90 milhões de cópias de seus discos em todo o mundo.

Judas Priest

A banda britânica Judas Priest foi criada em meados de 1969, em Birmingham, Inglaterra, e é considerada por alguns críticos, ao lado do Black Sabbath, do Iron Maiden e do Motörhead como um das quatro principais bandas de Heavy Metal na história. Independente da crítica, o Judas é definitivamente um dos precursores do heavy metal moderno e um dos grupos mais influentes do metal desde os anos 70. Foi a primeira banda a unir o peso e a temática violenta criados pelo Black Sabbath à velocidade de alguns grupos de rock como o Deep Purple, adicionaram duas guitarras ao seu som e também foram os responsáveis pela retirada do blues característico de grupos de hard-rock britânico dos anos 70. Foram também precursores da adoção das roupas de couro com adereços de metal cromados e correntes advindos do punk rock, criando o figurino oficial do hard rock que vigora até hoje.

O primeiro disco da banda, “Rocka Rolla”, foi lançado em 1974. Das primeiras formações da banda ainda permanecem no grupo o vocalista Rob Halford, o guitarrista Glenn Tipton e o baixista Ian Hill. Em 45 anos de carreira lançaram 19 álbuns de estúdio, o mais recente, “Redeemer of Souls” em 2014, tendo vendido mais de 50 milhões de discos em todo o mundo. Em 2010 a banda ganhou o Grammy para “Melhor Performance de Metal” por “Dissident Aggressor”.

Motörhead

Formada em 1975 na Inglaterra, a banda Motörhead é considerada uma das maiores do heavy metal no mundo, ao lado de Black Sabbath, Judas Priest e Iron Maiden. Prestes a completar no próximo ano 40 anos de carreira, já lançou 21 álbuns de estúdio e vendeu mais de 30 milhões de cópias. Seu mais recente CD é “Aftershock”, de 2013. Considerada uma das bandas de mais peso e velocidade no cenário do metal, o Motörhead é um dos grupos que mais influenciou outras bandas de diferentes vertentes como o heavy, o thrash metal e o punk rock.

O baixista Lemmy Kilmister, até hoje no grupo, começou na música na década de 1960, como roadie da banda de Jimi Hendrix, e foi o criador do Mötorhead, que inicialmente se chamava Bastards. Depois de dois álbuns, conquistaram o sucesso junto ao público em 79, com “Bomber”. Em 1992 lançaram “March ör Die”, seu maior sucesso comercial, com participação do guitarrista Slash (Guns N’ Roses) em diversas canções e uma parceria com Ozzy Osbourne na canção “Hellraiser” (também lançada por Ozzy no álbum No More Tears). Em 2005 o Motörhead ganhou o Grammy na categoria Melhor Performance de Metal.
INGRESSOS

PEDREIRA BUS
Sistema de transporte prático, seguro e confortável, que facilita a locomoção do público em direção à Pedreira Paulo Leminski, com desembarque exclusivo no Portal da Pedreira, já que as vias próximas ao espaço estarão bloqueadas para o tráfico de veículos. A linha especial tem duas categorias e sairá de cinco pontos estratégicos de Curitiba. O Pedreira Bus – Premium (ônibus especiais de turismo ou vans executivas) terá saída da Praça Oswaldo Cruz, em frente ao Shopping Curitiba, a partir das 15horas (a cada 30 minutos ou por demanda) e o retorno tem início a partir das 22horas. Facilidades da região: Estacionamento 24h (Estac. Bom Jesus), Estação Tubo (linha Santa Cândida/Capão Raso/Pinheirinho), ponto de táxi. O custo para ida e volta é de R$20,00 por pessoa. Já, o Pedreira Bus – Parking (São estacionamentos conveniados, fechados e com seguro, localizados na região do Centro Cívico. No bilhete da compra consta o endereço do estacionamento). Inclui o translado dos estacionamentos em vans executivas até o Parque das Pedreiras, com desembarque exclusivo no Portal da Pedreira. Início dos serviços: 15hs (saídas a cada 30 minutos ou por demanda) e o retorno tem início a partir das 22horas até o último cliente. Valores: Motos e Carros (até 5 pessoas): R$ 50,00. Acima de 5 pessoas, deverá entrar em contato com a Transpassaporte Turismo (41) 3024-4224. As passagens são vendidas apenas de forma antecipada até às 12h no dia do evento. Não haverá venda no local do embarque. Além do Pedreira Bus, o único acesso ao local é com táxi.

ACESSO: RUAS BLOQUEADAS, ÔNIBUS, TÁXI
As linhas de ônibus em direção à Pedreira Paulo Leminski são Nilo Peçanha e Interbairros II. As ruas Eugenio Flor e Antônio Krainski serão bloqueadas a partir das 8horas e a João Gava, a partir das 14horas. O Setran estará orientando o trânsito no local, não será permitido estacionar na Rua João Gava, a rua da Pedreira. Os táxis terão acesso ao local e a partir das 22horas, terá um ponto de táxi na esquina das Ruas: Antônio Krainski e João Gava.

ACESSIBILIDADE
– No local da apresentação, estão disponíveis áreas para pessoas com deficiência devidamente sinalizadas e localizadas nos camarotes. O cliente deverá identificar-se no ato da compra, como pessoa com deficiência.

– Os espaços estão elevados a 80 cm do chão, com rampas de acesso de acordo com as normas exigidas, delimitados com guarda-corpos, banheiros químicos adaptados. Não será liberada a entrada de acompanhantes na área do PNE (Portadores de Necessidades Especiais).

– Uma equipe de brigadistas estará disponível para acompanhamento ao local e assistência. Seguranças controlarão os acessos para garantir o uso adequado.

OBJETOS PROIBIDOS
– Garrafas, latas, bebidas, utensílios de armazenagem, embalagens rígidas com tampa, capacetes, cadeiras ou bancos, armas de fogo, armas brancas, objetos pontiagudos, cortantes e/ou perfurantes, fogos de artifício, objetos de vidro.

– Câmeras fotográficas ou filmadoras profissionais ou com lente destacável.

– Cartazes feitos com papelão grosso e/ou fixados a madeiras, canudos rígidos, etc.

– Bastão para tirar foto.

– Substâncias inflamáveis, corrosivas.

SERVIÇOS E INFORMAÇÕES
Em todo o complexo estão localizados postos médicos e profissionais de enfermagem à disposição para qualquer eventualidade. Ambulâncias e UTIs móveis também estarão disponíveis para atendimento ao público assim como uma equipe de brigadistas e bombeiros para o atendimento de primeiros socorros. Seguranças uniformizados (homens e mulheres) garantirão a segurança do evento. Todas as saídas de emergência, postos médicos, banheiros, bares e setores estarão amplamente sinalizados. Alimentos e Bebidas – Bares estarão distribuídos pelo complexo onde serão vendidos sanduíches, água, refrigerantes, cerveja, etc. Proibido o consumo de bebidas alcoólicas para menores de 18 anos. Orientação para o público e controladores de acesso – Indicadores uniformizados orientarão na formação de filas, acessos, setores e portões. Orientadores uniformizados ajudarão na validação e leitura de ingressos. Banheiros – Serão disponibilizados banheiros químicos (masculinos e femininos), distribuídos em diversos pontos no local do show.

CRONOGRAMA
MOTÖRHEAD
JUDAS PRIEST
OZZY OSBOURNE

Fotos: Divulgação.