Nas festas juninas, 5,1 milhões de pessoas devem viajar de avião no País

Pelo menos 5,1 milhões de pessoas devem passar pelos principais aeroportos do Nordeste até 15 de julho, quando acaba o período de festa junina, eventos também conhecidos na região como festas de São João. A estimativa é do Ministério dos Transportes, Portos e Aviação e foi divulgada nesta quarta-feira (14).

O cálculo foi realizado com base em estimativa de venda de assentos. Neste ano, a previsão é que aumente em 11% a igual período do ano passado, quando mais de 4,6 milhões de passagens foram efetivamente vendidas para voos com destino a Fortaleza (CE), João Pessoa (PB), Natal (RN), Recife (PE), Salvador (BA), Aracaju (SE), Campina Grande (PB), São Luís (MA) e Teresina (PI).

Os turistas e demais passageiros que usam o transporte aéreo desde março têm sido atendidos dentro de novas regras. Entre as principais mudanças está a obrigatoriedade da prestação de informações sobre a oferta do voo pelas companhias aéreas antes da compra da passagem.

Regras de bagagem

Também é direito dos passageiros a desistência da compra do bilhete em até 24 horas depois do recebimento do comprovante. As regras também permitem a cobrança, pelas empresas aéreas, sobre a bagagem despachada.

Fonte: Portal Brasil, com informações do Ministério dos Transportes, Portos e Aviação

 Foto – Sumaia Vilela/Agência Brasil