Nissan anuncia a venda de modelos com tecnologia e-POWER na Europa

Compartilhe
Tags

A Nissan revelou na terça-feira (5/3), durante o Salão do Automóvel de Genebra, o IMQ concept crossover, equipado com seu Premiado Sistema e-Power, e, ao mesmo tempo, anunciou que lançará esta tecnologia de powertrain eletrificado na Europa. A tecnologia chegará aos mercados europeus até 2022, informou Roel de Vries, Vice-Presidente Corporativo da Nissan.

A tecnologia e-Power se tornou um grande sucesso entre os consumidores japoneses, fazendo com que o Nissan Note se tornasse o campeão de vendas no Japão. O sistema e- Power associa um motor 100% elétrico a outro movido a gasolina, utilizado para recarregar a bateria, oferecendo aos clientes uma aceleração instantânea e suave, bem como excelente eficiência energética.

O lançamento desta tecnologia na Europa fortalecerá a liderança da Nissan em veículos eletrificados na região, onde o Nissan Leaf já é o carro elétrico mais vendido.

Seguindo o caminho de sucesso do Leaf, o sistema e- Power estará entre uma série de novas tecnologias que serão introduzidas nos veículos mais vendidos pela Nissan na Europa nos próximos três anos. Até 2022, as vendas de veículos eletrificados da Nissan aumentarão cinco vezes e até o fim do mesmo ano dobrarão a média de mercado.

Revelado hoje no Salão do Automóvel de Genebra 2019, o IMq é uma demonstração de tecnologia e de design avançados, equipado com uma versão do e- Power com tração integral. Ele reflete a posição da Nissan de líder no segmento de crossovers, com um design que sai do lugar comum no segmento.

O sistema e- Power inclui um motor a gasolina com um gerador de potência, um inversor, uma bateria e um motor elétrico. Utilizado apenas para recarregar a bateria de alta potência, o motor a gasolina sempre trabalha na velocidade ideal, oferecendo mais eficiência energética e menos emissões quando comparado a um motor de combustão interna tradicional. Atualmente, o e- Power está disponível no Japão, nos modelos Note e Serena. Mais de 70% das versões do Note e quase metade das do Serena vendidas naquele país são equipadas com o sistema e- Power.

A partir desta quarta-feira (6/3), o Nissan Leaf e+, que apresenta uma bateria maior e mais larga, estará disponível para encomendas pelos clientes por meio dos sites da Nissan dedicados aos consumidores europeus. Apenas um mês após seu lançamento mundial, mais de 3 mil clientes já havia encomendado o Leaf de 62 kWh. O sistema Nissan Energy também ganha destaque. Ainda em 2019, será lançado o Nissan Energy Roam, um sistema de armazenagem de energia portátil e à prova d’água. O Roam utiliza células reaproveitadas de baterias do Leaf, oferecendo uma capacidade de armazenagem de 700 kWh, para uma potência de 1 kW.