Nova ponte sobre córrego do Bigorrilho recebe vigas de concreto

Compartilhe
Tags

As vigas que irão compor a estrutura da nova ponte sobre o Córrego Campina do Siqueira, no Bigorrilho, começaram a ser entregues nesta quinta-feira (8/11) e sexta-feira (9/11) e a obra ganhará mais agilidade. A antiga estrutura de madeira na Rua Vitorino Kaviski está sendo substituída por uma de concreto pelo Departamento de Pontes e Drenagem da Secretaria Municipal de Obras Públicas, atendendo reivindicação de moradores da região preocupados com a segurança de motoristas e pedestres, muitos deles frequentadores do Parque Barigui nos fins de semana.

Alice De Poli mora na Rua Vitorino Kaviski há 10 anos e destacou que a nova ponte de concreto terá mais durabilidade e deixará  motoristas e pedestres mais seguros. “A ponte de madeira exigia manutenção constante e a reivindicação para sua substituição é antiga. A nova é mais segura e mais durável”, conta.

O bancário aposentado Olgacir Pavan vive há mais de um ano na região e costuma caminhar pela Rua Vitorino Kaviski. “É uma obra importante para todos que utilizam a rua. A ponte de concreto dá mais segurança”, disse.

Conforme explica o vice-prefeito e secretário de Obras Públicas, Eduardo Pimentel, o projeto prevê melhorias para veículos e pessoas que passam caminhando pelo local. “A nova ponte terá pista para o tráfego de carros e motocicletas e uma passarela para a passagem dos pedestres. Na antiga ponte de madeira, pedestres e veículos tinham que dividir o espaço”, relatou, ao citar que a secretaria de Obras é a responsável pela fundação e as escavações e, também, fornece a mão de obra.

A parceria firmada entre Prefeitura de Curitiba e o Governo do Estado possibilitou a doação das vigas pré-moldadas não só para a construção da ponte da Rua Vitorino Kaviski. Outras quatro pontes de concreto fazem parte do pacote de melhorias viárias que estão em andamento na capital. A ponte da Rua Aleixo Schluga sobre o Córrego Jardim Cruzeiro do Sul, no Santa Cândida, e a ponte da Rua Sebastião Gonçalves Pinto sobre o Rio Atuba, no Atuba, já estão prontas. As pontes da Rua Mathias de Andrade Rocha, no Alto Boqueirão, e da Rua 25 de Agosto, no Boqueirão, estão em construção.

Foto: Valdecir Galor/SMCS