Novembro Azul: é hora dos homens cuidarem da saúde, e o PolloShop apoia a causa

Compartilhe
Tags

Durante o mês de novembro, diversas ações serão usadas para conscientizar os homens da importância de exames preventivos à doença

Depois do Outubro Rosa, em que as campanhas de prevenção e tratamento aos tipos de câncer que mais afetam as mulheres foram amplamente divulgados, com o objetivo de estimular a conscientização para exames e acompanhamentos, chegou a vez de falar da saúde do homem: em novembro, a campanha muda de cor, mas a intenção é a mesma: Novembro Azul, mês de combate ao câncer de próstata.  E o PolloShop adere a esse movimento.

O mês de novembro foi escolhido como mês oficial de conscientização sobre o câncer de próstata em decorrência ao Dia Mundial de Combate ao Câncer de Próstata, marcado no dia 17 de novembro. O “Azul” veio da cor oficial usada como símbolo de combate à doença.

Segundo dados do Instituto Nacional de Câncer (INCA), no Brasil, o câncer de próstata é o segundo tipo mais comum entre os homens. Só em 2011, mais de 13 mil brasileiros morreram em decorrência da doença. Os números do INCA são alarmantes: de acordo com pesquisas do instituto, cerca de 1 homem em 36 morrerá de câncer de próstata.

O câncer de próstata atinge homens mais velhos, sendo 6 em cada 10 casos são diagnosticados em homens com mais de 65 anos. A recomendação é que a prevenção comece a ser feita a partir dos 50 anos.  O exame físico (de toque) é realizado pelo médico e tem como objetivo analisar a consistência da próstata, o tamanho e se existem lesões palpáveis através do reto na glândula. Esse exame já gerou muita polêmica e, por isso, as campanhas do Novembro Azul focam em acabar com o preconceito que ainda existe em muitos homens.

 

Serviço:

Rua Camões, 601 – Alto da XV

Horários de funcionamento:

Lojas: De segunda a sábado: 10h às 22h

Domingos e feriados: 14h às 20h

Praça de Alimentação: De segunda a sábado: 9h às 22h

Domingo e feriados: 10h às 20h

www.polloshop.com.br

Facebook e Instagram: PolloShop

Foto: Divulgação.