Novo XC40, o SUV compacto da Volvo

Compartilhe
Tags

Com dezenas de possibilidades de combinações de cores externas e internas, a preferência individual do cliente será o foco do ‘multicolorido’ Novo Volvo XC40, veículo premium que marca a entrada da Volvo no segmento dos SUVs compactos.

Anunciado com antecedência pela marca, o Novo XC40, que será revelado em breve, completará a linha de SUVs da fabricante sueca, com um carro peculiar para um motorista diferenciado. Com o XC40, a Volvo abre portas a novas esferas para seus carros permitindo aos designers da marca a liberdade de criar um carro que ofereça vitalidade, personalidade e criatividade, que atualmente faltam ao semento dos SUVs compactos.

“Queremos que o XC40 seja um membro novo, criativo e distinto da linha Volvo, permitindo que seus proprietários coloquem toda sua personalidade em seu próprio carro. Os motoristas do XC40 são interessados em moda, design e cultura popular, e muitas vezes vivem em cidades grandes e vibrantes. Eles querem um carro que reflita a sua personalidade. O XC40 é esse carro”, disse Thomas Ingenlath, diretor de design da Volvo Cars.

O novo veículo da fabricante sueca oferece uma paleta de cores mais ampla e diversificada, tornando-o o modelo mais expressivo no portfólio da Volvo, refletindo as personalidades extrovertidas de seus donos. “Nossa pesquisa de clientes mostrou, claramente, que para o XC40 e para este segmento, precisávamos de um conjunto de cores e materiais mais amplo do que normalmente oferecemos. Como a Volvo Cars nunca projetou um carro como o XC40 antes, podemos começar do zero e oferecer energia e criatividade”, acrescentou Robin Page, vice-presidente de design da Volvo Cars.

A moda das ruas, a arquitetura da cidade, produtos com design de alta qualidade e a cultura popular foram as principais fontes deinspiração para a equipe de designers da Volvo, responsáveis por definirem os materiais, padrões e opções de cores para o novo carro. “A inspiração para as cores e equipamentos do XC40 partiram de inúmeras fontes, misturando-os e colocando-os de volta juntos em algo coeso. Nós criamos um carro cheio de atitude, que transmita o sentimento de modernidade, energia e confiança”, disse Ebba Maria Thunberg, vice-presidente de cores e materiais da Volvo Cars.

No exterior, ampla gama de combinações de cores varia de acordo com o tema sólido, monocromático e as composições duplas em cores vívidas que se prestam a auto-expressão, enquanto as opções interiores oferecem uma sensação verdadeiramente jovem e premium. Novas opções de cores interiores do XC40 incluem um carpete Lava Orange, um estofamento Oxide Red e uma variedade deacabamentos e equipamentos novos e diferenciados, com desenhos inspirados na arquitetura e na cartografia urbana.

“Nosso nível de acabamento Momentum é o mais orientado para a moda da linha, com combinações de cores exteriores vívidas, enquanto os níveis de acabamento R-Design e Inscription refletem uma sensação mais dinâmica e premium”, acrescentou Ebba Maria Thunberg.