Páscoa movimenta Mercado Municipal de Curitiba

Compartilhe
Tags

Bacalhau, carnes, vinhos, chocolates e iguarias diversas. O Mercado Municipal de Curitiba é muito procurado na Páscoa, não só pela variedade de produtos, mas também pela qualidade. O movimento chega a triplicar nessa época do ano, só perdendo para o Natal. “Atingimos um público de 100 mil pessoas na semana que antecede a Páscoa, e esse número é gradativo conforme o domingo de Páscoa se aproxima”, explica Mario Shiguimetu, presidente da Ascesme – Associação dos Permissionários Estabelecidos no Mercado Municipal de Curitiba.

E como o destaque dos pratos é o peixe, novamente os clientes serão recebidos com a Semana dos Pescados. Isso porque a procura por esse item aumenta em 100% na Semana Santa o que gera um impacto de 25% de aumento nas vendas. “Realmente a procura é tão intensa que chegamos a contratar mão de obra temporária”, conta Kielvim Floresmal Alberti, da Peixaria São José, que já programou 12 novas contratações. Entre os peixes mais procurados, além do bacalhau, estão tilápia, salmão e linguado. “Promovemos a Semana dos Pescados para ser uma boa oportunidade dos nossos clientes garantirem peixe fresco a preço especial”, comenta Shiguimetu, que reforça que a partir da quinta-feira, dia 18, os corredores já vão começar a ficar mais cheios.

Neste ano tem novidade. Quem for ao Mercado Municipal de Curitiba poderá acessar um livro de receitas online. Tótens triendro estarão espalhados pelo espaço e vão disponibilizar um QRCode. Através disso, o cliente acessa o livro que vai conter não só receitas, mas dicas de qual peixe utilizar e também a harmonização do vinho com o prato.

E não para por aqui. Quem quiser também pode participar da programação de Páscoa que, aliás, está intensa e pensada para pessoas de todas as idades. Tem aula-show de gastronomia, atividades criativas, visita do Coelho Gigante e muito mais. Tudo gratuito. O Mercado Municipal de Curitiba mantém o horário de funcionamento das 7h às 18h, somente na Sexta-Feira Santa terá horário reduzido das 7h às 13h. No Domingo de Páscoa, mantém horário também das 7h às 13h. Os detalhes estão no site www.mercadomunicipaldecuritiba.com.br. O evento é uma promoção da Ascesme – Associação dos Permissionários Estabelecidos no Mercado Municipal de Curitiba e tem apoio da SMAB – Secretaria Municipal de Abastecimento.

PROGRAMAÇÃO

19/04 – 11h às 14h – oficinas criativas para família

20/04 – 11h – Aula-show – Peixe com Pesto de Pistache e Berinjela Assada

20/04 – 11h às 14h – oficinas criativas para família

27/04 – 15h30 – Aula-show: como aproveitar os ovos de Páscoa que sobraram

Coelho Gigante

Dias 19 e 20 de abril das 12h às 13h

Horário especial de Páscoa

Sexta-feira, dia 19, lojas das 7h às 13h e alimentação até às 15h

Domingo, dia 21, lojas e alimentação das 7h às 13h

Serviço

O que: Páscoa Mercado Municipal de Curitiba

Quando:

Até 21 de abril – Semana dos Pescados de 15 a 21 de abril

Programação: www.mercadomunicipaldecuritiba.com.br

Crédito de foto: Divulgação