PERSONALIZE!

Compartilhe
Tags

As redes de lojas fast fashion que imitam as coleções das marcas de luxo, os produtos “inspirados” em peças cobiçadas e até mesmo os artigos falsificados deixam a moda mais democrática. Mas, ao mesmo tempo que as tendências estão ao alcance de todos, é extremamente difícil ter algo único, diferente do que todos estão usando.

Na tentativa de mostrar alguma coisa inovadora e que gerasse desejo nos seus consumidores, as marcas começaram a investir na personalização dos seus produtos. Ter uma peça com o seu nome ou com um desenho feito exclusivamente para você garante que, realmente, aquele item é único! Poderá até ter um parecido, mas igualzinho não.

E na ânsia de ter algo diferente e exclusivo, personalizar virou moda. Engraçado, não?! Muitas marcas – das fast fashion às grifes mais caras – passaram a oferecer produtos que podem ser personalizados pelos próprios clientes ou por artistas, que fazem as criações nas lojas em eventos especiais.

Independente do motivo pelo qual tudo começou, personalizar pode ser divertido e ajudar a evitar o consumo exagerado. Dá para brincar, experimentar coisas diferentes e deixar uma peça com a sua cara. E tudo isso pode ser feito, inclusive, em uma roupa ou acessório que já temos no armário. Patches, broches, tintas, botões, pedras e outras aplicações têm o poder de dar nova vida a itens antigos ou esquecidos.

Então, que tal usar a criatividade e ter algo único?