Policiais Civis vão paralisar no dia 21

concurso-policia-civil-2016Os Policiais Civis de todo o Brasil vão paralisar por um dia, em 21 de setembro de 2016, conforme decisão do XVI Congresso Nacional da Confederação Brasileira de Trabalhadores Policiais Civis – COBRAPOL, realizado nos dias 25, 26 e 27 de agosto, em São Luís, no Maranhão. A decisão é em protesto contra os Projetos de Leis (PLP 257/2016 e PEC 241/2016), que tramitam no Congresso Nacional, de autoria do Executivo Federal, com o apoio da maioria dos governadores dos estados, que trazem prejuízos aos servidores públicos e à sociedade brasileira de maneira geral.

Vale lembrar que esses projetos impedem, entre outras coisas, que os estados paguem promoções, progressões e façam novas contratações em todas as categorias do funcionalismo público estadual. Como o déficit público está muito alto em caráter estadual e nacional, alguns “políticos” querem repassar a conta para os funcionários públicos federais, estaduais e municipais, complicando ainda mais serviços importantes para os cidadãos.

O Sinclapol, por intermédio da Cobrapol, vem trabalhando forte em Brasília, contra a PLP 257 e também a PEC 241, para que não sejam aprovadas. A segurança pública no Brasil já está um caos, com a falta de presídios e excesso de presos nas DPs, além de desvios de funções que os policiais civis são submetidos. Na semana passada Policias Civis de todo o País estiveram em Brasília, numa manifestação contra a aprovação da PEC 241, ficando três dias acampados em frente a Esplanada dos Ministérios.