Premiação incentiva cartórios a buscarem qualidade máxima de seus serviços

Compartilhe
Tags

A agilidade e a eficiência no atendimento às demandas da sociedade, pelos cartórios extrajudiciais do país, exigem constante atualização e aperfeiçoamento das serventias. Com o objetivo de reconhecer essa busca pela máxima qualidade dos serviços prestados, o Prêmio Qualidade Total Anoreg (PQTA) está com as inscrições abertas para a sua 13ª edição. A iniciativa, idealizada pela Associação dos Notários e Registradores do Brasil (Anoreg/BR), contempla todas as especialidades (Cartórios de Registro Civil, Registro de Imóveis, Títulos e Documentos e Tabelionatos de Notas e Protesto).

Após a inscrição, o ofício passa por uma auditoria coordenada pela Associação Portuguesa de Certificação (APCER Brasil), empresa do Grupo APCER, entidade referência no setor. Conforme o desempenho na avaliação, os cartórios são premiados nas categorias: diamante, ouro, prata e bronze. No ano passado, o Serviço Distrital do Portão do Foro Central da Comarca da Região Metropolitana de Curitiba (PR), foi reconhecido com o Troféu Diamante.

De acordo com o presidente da Associação dos Notários e Registradores do Estado do Paraná (Anoreg-PR), Robert Jonczyk, “é importante que os cartórios do estado participem. Nossa eficiência já é reconhecida pela população como provou recente pesquisa do Paraná Pesquisa, realizada em 2015. De acordo com o levantamento, a nota de satisfação geral dos paranaenses com o serviço utilizado pelo cartório foi de 9,2”, ressalta.

Os pontos a serem avaliados nesta edição do prêmio são: Estratégia, Gestão Operacional, Gestão de Pessoas, Instalações, Gestão de Segurança e Saúde no Trabalho, Gestão Socioambiental, Gestão da Informatização e Controle de Dados, Gestão da Inovação e Compliance. Cada critério gera uma pontuação que totaliza a premiação. Os resultados finais serão divulgados no dia 17 de novembro deste ano, durante o XIX Congresso Brasileiro de Direito Notarial e de Registro, que será realizado em Fortaleza.

Inscrições

Os cartórios interessados em se inscrever na 13ª edição do Prêmio Qualidade Total Anoreg (PQTA) devem acessar o site oficial da premiação: www.anoreg.org.br/pqta2017. Nele constam informações sobre regulamento, requisitos e manuais da premiação. Além de detalhes sobre a entidade auditora do prêmio.