Programação de Natal terá apresentação de corais evangélicos

Compartilhe
Tags

Corais vão alegrar os curitibanos e turistas neste Natal. O prefeito Rafael Greca convidou, nesta quinta-feira 09/11) um grupo de pastores evangélicos para participar do Natal da Prefeitura. Com a partiipação desses grupos, a  programação de fim de ano será repleta de música, com a apresentações em diversos pontos da cidade.

“Queremos que a cidade seja ocupada por essa energia boa”, disse Greca. As apresentações de Natal acontecerão no Centro Histórico, na Rua XV de Novembro e nas Ruas da Cidadania. Para Greca, a época significa uma grande oportunidade para alavancar o turismo, mas também para despertar os valores natalinos. “Queremos que o sentimento de amor e misericórdia preencham o nosso Natal”, afirmou.

A presidente do Instituto Municipal de Turismo de Curitiba, Tatiana Turra, explicou que há 3 semanas abriu um chamamento público para os corais para se apresentarem na cidade, com boa adesão de grupos religiososo, como os pastores. “Com isto, teremos corais surpreendendo cidadãos e turistas”, disse.

O bispo de Igreja Sara Nossa Terra e presidente do Conselho de Ministros Evangélicos do Paraná, Cirino Ferro, enalteceu a importância da data e do envolvimento dos cristãos. “Queria valorizar e honrar essa parceria que temos tido com a Prefeitura de Curitiba, ajudando melhorar a nossa cidade”, disse.

Semana Cultural

Na ocasião, Greca também sancionou a Lei 15.059, proposta pelo vereador Thiago Ferro, que inclui a Semana Cultural no calendário oficial da cidade.Durante sete dias, o evangélicos promovem uma série de ações culturais, mobilizando as pessoas para participar da Marcha para Jesus. A semana também possibilita, segundo Ferro, a interação com a cultura e o esporte. “A semana tem o objetivo de ir atrás de pessoas que jamais teriam a oportunidade de ir a um teatro, por exemplo”, ressaltou.

A reunião teve a presença dos vereadores Thiago Ferro, Wolmir Aguiar, Ezequias Barros e Osias Moraes, além do deputado estadual Gilson de Souza. Também estiveram presentes pastores e representantes da Igreja Evangélica Luz e Vida, Igreja Batista do Bacacheri, Igreja Evangélica Quadrangular, Ágape Church, Núcleo de Comunhão Pastoral, Templo das Águias, Comunhão Cristã Abba, Bola de Neve Church, Igreja Metodista do Bacacheri, Igreja Metodista Central, Associação Cristã de Assistência Social, Comunidade Cristã de Curitiba, Igreja Evangélica Assembleia de Deus, Igreja Luterana, El Shaddai Comunidade Cristã, Primeira Igreja Batista de Curitiba, Igreja Internacional da Graça de Deus, Comunidade Alcance e Igreja Adventista do Sétimo Dia.

Foto:Cesar Brustolin/SMCS