Setores hoteleiro e de alimentação conhecem projeto na área da segurança

Representantes dos setores hoteleiro e de alimentação do Paraná conheceram detalhes do projeto especial de segurança para oferecer maior proteção ao comércio, aos hotéis, restaurantes e bares na Capital. O secretário da Segurança Pública e Administração Penitenciária, Fernando Francischini, falou sobre os detalhes do projeto, em Curitiba, em reunião articulada pelo secretário do Esporte e do Turismo, Douglas Fabrício, e pelo presidente da Paraná Turismo, Jacó Gimennes. “Nossa iniciativa representa uma maior proximidade com os setores de hotelaria e alimentação, oferecendo o respaldo das autoridades do Estado para maior segurança à população e aos turistas que visitam o Paraná”, disse Douglas Fabrício.
A reunião na sede do Sindotel-PR, em Curitiba, foi conduzida pelo Presidente do Sindicato Empresarial de Hospedagem e Alimentação (Seha-PR), João Jacob Mhel, e pelo dirigente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (Abih-PR), Henrique Lenz Cesar Filho, com a participação de representantes do mercado hoteleiro.
No encontro, o delegado Rodrigo Brown de Oliveira, integrante do setor de Inteligência da Secretaria da Segurança Pública, destacou o convênio a ser firmado com os sindicatos e entidades do setor do turismo e do comércio, em um trabalho preventivo de segurança e proteção que terá a sua base no Centro Integrado de Comando e Controle Regional (CICCR), montado para a Copa do Mundo. O Centro funciona 24 horas em ações integradas por órgãos das policias Civil, Militar, Corpo de Bombeiros, Polícia Rodoviária Federal e Guarda Municipal de Curitiba, entre outros.
O secretário da Segurança Pública, Fernando Francischini, disse que a alta tecnologia é uma importante aliada no combate à criminalidade. “Este projeto já está sendo colocado em prática e terá grande utilidade preventiva. Através de um aplicativo, via Internet e celular, o serviço de câmeras de segurança – com um simples toque em um botão de pânico – colocará os estabelecimentos comerciais online com o nosso Centro de Comando. Isso vai agilizar o envio imediato de viaturas e de contingente policial para coibir assaltos ou qualquer outro delito”, explicou.

Foto: Divulgação.