Smart Moov é destaque na Smart City e na Feira de Inovação

Compartilhe
Tags

O Smart Moov, um modelo inédito, energético, móvel e autônomo, ideal para quem procura um espaço diferente e inteligente para apresentar seu produto ao consumidor, foi um dos grandes destaques da Smart City Expo Curitiba 2019, que ocorreu nos dias 21 e 22 de março, no Expo Barigui, e também na Feira da Inovação, de 20 a 30 de março, em pleno calçadão da Rua XV, no centro da capital paranaense

Segundo o empresário Giuliano Pilagallo, idealizador do projeto, participar desses dois evento foi fantástico. “É uma grande honra para nós podermos fazer o lançamento mundial de nosso produto dentro de nossa cidade, com apoio da prefeitura e até do governador. Curitiba está cada vez mais inserida no porte de grandes negócios, de muita inovação”, salienta Pilagallo.

Um dos que mostrou-se mais entusiasmado com o Smart Moov foi o prefeito de Curitiba, Rafael Greca. Segundo ele, o “carro elétrico” é um belíssimo exemplo da criatividade em prol da melhoria da mobilidade urbana. “O Smart Moov agiliza a logística e os serviços nas ruas, causando menos gargalos no trânsito, sem poluição e mais sustentabilidade. Parabéns à AmBev e às  empresas que incorporaram a novidade. As cidades precisam de inovações como esta. Curitiba agradece e nosso Vale do Pinhão vai ajudar a que este tipo de ideia se multiplique”, salienta Greca.

O Smart Moov nasceu com objetivo de ser um PDV móvel, com duração energética longa, que hoje chega à 8 horas, com simples recarga na tomada de 6 horas. Mas acabou se mostrando atraente e eficiente para diversas outras operações. “Com a AmBev, transformamos por 8 horas seguidas chope de 28 graus em menos 2 graus, em 3 segundos. Mas para se ter uma ideia, já foi até ventilada uma suposição do exército, de colocar refrigeradores com comida dentro do Smart Moov, deixando abertas suas portas laterais com painéis solares instalados, criando um refrigerador sustentável, mantendo o alimento saudável durante todo um mês sem precisar carregar”, explica o empresário.

Durante os dois eventos, outras ideias para o produto também foram citadas. Instalação de forno para pizzas ou outros assados, farmácia móvel, sorveteria, loja de flores ou até mesmo sua utilização como mídia urbana, já que além do visual lateral que pode ser usado com painéis publicitários, o “veículo” conta com duas TVs acopladas em suas extremidades. Paralelamente a isso, o poder público pode fazer uso do Smart Moov para campanhas de utilidade pública, vacinação, medição de pressão, diabetes, entre outros.

O que também chamou atenção de muitos investidores que conheceram a novidade, é que caso o tipo de negócios escolhido não tenha êxito, ele pode facilmente ser utilizado para outro fim, não tendo nenhuma perda do investimento financeiro feito. Atualmente, o valor de um Smart Moov completo, sem as células fotovoltaicas, gira em torno de R$ 65.000,00. Com os painéis solares soma-se à casa cerca de R$ 12.000,00.

“O desafio agora é conseguir aumentar a produção, visto que o interesse é grande e o número de pedidos aumentou muito. Produzimos 20 unidades por mês e estamos estudando um novo formato para aumentar substancialmente esse número”, comemora Giuliano Pilagallo.