Torneio Paranaense de Economia desafia estudantes em jogo virtual

Compartilhe
Tags
O cenário da economia brasileira é bastante desafiador, até mesmo para economistas com grande experiência, devido as altas  taxas de juros e inflação. Mas um jogo virtual promete desafiar acadêmicos de economia do Paraná a utilizarem os seus conhecimentos para solucionarem essas questões, através do 7º Torneio Paranaense de Economia, que será realizado nos dias 27 e 28, de julho de 2017, em Curitiba, na FAE Business School. O evento promovido pelo Conselho Regional de Economia do Paraná (CORECONPR) estimula os estudantes a desenvolverem e aplicarem na prática conceitos que possibilitem a simulação de variáveis macroeconômicas.
Idealizado pelo professor Paulo Henrique Sandroni, da Fundação Getulio Vargas de São Paulo e desenvolvido para a plataforma virtual por Jaime Diaz, o Jogo da Economia Brasileira, simula um problema econômico em que os competidores precisam solucioná-lo através do seu conhecimento, com estratégia e um pouco de sorte. Cada carta do jogo representa uma decisão macroeconômica, que pode ter consequências como aumento da inflação ou recessão.
O Torneio Paranaense de Economia, que envolve na disputa uma dupla de estudante por instituição de ensino superior, tem como objetivo estimular estudantes à prática, o desempenho, a competência e a solidez teórica sobre temas distintos da Economia em suas diversas áreas, além de estreitar os lanços entre os estudantes e o Corecon.
A dupla vencedora será classificada para participar da Gincana Nacional de Economia. A premiação total oferecida é de R$ 4 mil, distribuída conforme regulamento, entre três melhores classificadas.  As duplas que ficarem em 2º e 3º lugares serão classificadas para participarem da 2ª Gincana Regional de Economia – Sul, que acontecerá no sábado, dia 29.
Serviço: 7º Torneio Paranaense de Economia
Data: 27 e 28 de julho de 2017, das 9h às 18h.
Local: FAE Business School (Rua Visconde de Guarapuava, 3263, Centro, Curitiba, Paraná).
Mais informações: www.coreconpr.gov.br