Transformação digital é destaque nas conferências do DCD Brasil 2017

Compartilhe
Tags

A 9a edição do DCD>Brasil, principal evento do País direcionado ao mercado de data centers, colocou em pauta os impactos, desafios e oportunidades da transformação digital no setor de infraestrutura tecnológica, sobretudo nas organizações. O congresso foi realizado dias 30 e 31 de outubro, no Centro de Eventos Pro Magno, em São Paulo (SP). A programação do evento contemplou mais de 40 palestras, com a participação de especialistas do Brasil e do exterior e apresentação de cases de grandes empresas, como Apple, LinkedIn, HSBC, Vale, Santander, Saraiva, entre outras.

A conferência de abertura do DCD Brasil 2017 foi apresentada por Gustavo Caetano, fundador e CEO da Samba Tech, empresa que fornece soluções para a distribuição de vídeos online. O especialista apresentou a palestra “Pense Simples”, que leva o nome de seu livro. Considerado o “Mark Zukerberg” brasileiro, Gustavo contou o que as empresas devem fazer para conseguirem inovar de forma simples e, assim, se diferenciarem num mercado cada vez mais competitivo.

Em seguida, executivos da General Motors, Samba Tech, Cio Now e BlaBlaCar participaram do painel “Impacto da Transformação Digital nas Empresas e Novas Oportunidades de Negócios”. Também se apresentaram durante os dois dias de Congresso:

  • Valdecy Urquiza, Chefe do Escritório Central da Interpol Brasil, que apresentou a palestra “Como estão evoluindo os ciberataques e a atuação da Interpol para combatê-los”;
  • Andrea Iorio, gerente do Tinder para o Brasil e América Latina, que participou do painel “Impacto da Transformação Digital nas empresas e novas oportunidades de negócios”;
  • Ileana Aquino, Engenheira Global de Infraestrutura Crítica do LinkedIn, que abordou o tema: “O datacenter de Linkedin em Oregon – inovação, desenho e sustentabilidade”.

Outro destaque do DCD Brasil 2017 foi o debate “Mulheres, Tecnologia e Liderança”, que reuniu representantes de TI da Crebit, UPWIT, BP – Beneficência Portuguesa de São Paulo, Black Rocks e Accor Invest.

Mais de 1.200 profissionais do setor de TI participaram do Congresso, compondo um perfil formado principalmente por decisores neste segmento – presidentes, vice-presidentes, líderes de projetos. Além das conferências, o evento reuniu as principais empresas desenvolvedoras de produtos e serviços para datacenter, como por exemplo: Schneider Electric, Clemar Engenharia, Legrand, Corning, Aceco TI, Green4T, Vertiv, HostDime, Eaton, Furukawa, entre outras.

A 10a edição do DCD Brasil já tem data marcada: será nos dias 6 e 7 de novembro de 2018, em São Paulo (SP).

Sobre DCD

DCD é uma plataforma de informação global focada na indústria de datacenter. Abrange 5 continentes e mais de 100 países, tem 6 escritórios e oferece um acesso incomparável para os clientes, através de 26 eventos anuais, além do alcance da plataforma de comunicação global.

DCD busca sua proximidade com o setor de datacenter em todas as regiões dos eventos, estabelecendo relações individualizadas com os profissionais. Este contato pessoal, juntamente com um amplo conhecimento da dinâmica do setor, faz da DCD muito mais do que apenas uma fornecedora de mídia B2B, destacando-se pela quantidade e pela qualidade dos relacionamentos de longo prazo que são realizados internacionalmente no mercado.

DCD> Eventos

Com 26 congressos anuais consolidados nas principais capitais do mundo, os eventos da DCD são reconhecidos como o ponto de encontro para o setor, onde os principais especialistas compartilham seus conhecimentos e experiência com os operadores de centros de dados de cada mercado.

Em 2016, mais de 26.000 profissionais seniores participaram dos congressos da DCD, criando o fórum mais influente da indústria na atualidade.

Para mais informações, visite o site: www.dcdawards.lat