Turistando pelas cozinhas: 5 opções de gastronomia imperdíveis em Curitiba

Compartilhe
Tags

Se você quer conhecer Curitiba, seu passeio pode não se restringir apenas aos parques e monumentos da cidade, conhecidos e elogiados em todo o Brasil. O roteiro tradicional te leva para conhecer lugares como o Museu Oscar Niemeyer, a famosa estufa do Jardim Botânico e para provar as delicias do Mercado Municipal, mas com a crescente no turismo gastronômico é impossível passar pela cidade não conhecer as delícias das cozinhas curitibanas.

Com propostas bastante diferenciadas, a capital paranaense vai te encantar também pelo estômago: dos que procuram uma massa tradicional até para quem gosta de lugares despojados e modernos, há opções para todos os tipos de paladar.

Para encontros mais intimistas, um almoço executivo ou até uma reunião em família no domingo, selecionamos cinco opções para desfrutar do turismo gastronômico da cidade da melhor forma. Confira:

Jamie’s Italian – um almoço de qualidade

Com um cardápio que oferece vários tipos de pastas, saladas, entradas, tábuas de frios, acompanhamentos, sobremesas e cardápio kids, o Jamie’s Italian em Curitiba é a terceira loja no país e é inspirado na paixão do famoso chef Jamie Oliver pelo modo de vida italiano, especialmente da boa alimentação. É uma ótima opção para o almoço executivo com uma localização privilegiada da cidade, totalmente panorâmica.

Cão Véio – amigos, cerveja e hambúrguer

Está a fim de comer bem com os amigos em um ambiente intimista? Tem também! O serviço oferecido pelo Cão Véio tem o conceito de gastropub, com pegada de bar mas também pratos gourmet. O espaço, concebido pelo chef Henrique Fogaça, é ideal para um happy hour com os amigos e conta com uma seleção de petiscos, hambúrgueres e várias opções de cerveja artesanal.

Terrazza 40 – romântico e icônico

Se a intenção é impressionar alguém especial, esse é o lugar certo. Com o cardápio inspirado na culinária uruguaia e italiana, o Terrazza 40 é o ponto dos apaixonados da cidade. Isso se dá por conta da vista panorâmica da cidade no 40º andar do edíficio localizada no bairro Bigorrilho, um dos atrativos que faz o restaurante ser bastante conhecido na cidade.

Fresh Live Market – conceitual e moderno

Já pensou em um lugar super descolado e com as opções mais variadas de gastronomia? Em Curitiba, o Fresh Live Market juntou tudo isso num dos lugares mais despojados da cidade. O polo gastronômico possui mais de 20 operações com opções de cafés, culinária asiática, confeitaria, cervejarias, entre outras oferencendo uma viagem pelo mundo dos sabores. Bastante próximo do agito da cidade, esse é um espaço de parada obrigatória para quem quer se divertir e comer bem.

Souq – a novidade que está fazendo sucesso

Inaugurado em dezembro, o polo gastronômico localizado em uma das regiões mais populosas de Curitiba, na esquina da Avenida Iguaçu com a Arthur Bernardes, está fazendo sucesso na capital paranaense. Com 33 operações gastronômicas, o Souq convida o público a uma viagem de sabores por culinárias de diferentes países. O que mais chama a atenção é o churrasco mongol e a Cachaçaria, únicos em Curitiba. O espaço conta com estacionamento amplo, espaço kids e é pet friendly.

 

foto: Marcelo Elias